Cristiano Ronaldo dos Santos Aveiro, ou simplesmente CR7, em números individuais, o maior jogador da história do futebol mundial, recordista em número de gols, e maior artilheiro de seleções, aos 40 anos de idade, fica a pergunta, até onde vai essa máquina?
No último domingo 08/06 na Alemanha, o gajo foi bicampeão com Portugal, da Liga das Nações da UEFA, batendo nos pênaltis a ótima geração da Seleção Espanhola, tendo o confronto de gerações, duelando diretamente com o jovem Lamine Yamal.
Foi o terceiro título de Cristiano Ronaldo com Portugal, além do bicampeonato da Nations League, também já havia sido campeão da Eurocopa em 2016, e pela seleção também carrega o recorde de gols, ninguém marcou mais gols com a camisa de uma seleção na história, até aqui 138 gols.
É notável e inspiradora a relação do cuidado físico com seu corpo, fato que leva a impressionante marca de gols por temporada, mesmo com a idade avançada para a média dos atletas de futebol, ainda sem definir seu futuro, seu contrato se encerra este mês com o Al Nassr, uma coisa é certa, ainda teremos alguns anos de CR7, segundo o próprio, sua idade metabólica é de 29 anos.
Ele corre para bater mais recordes, e se tornar o primeiro jogador a alcançar a marca de mil gols em jogos oficiais, neste momento são 938 tentos: Sporting (5), Manchester United (145), Real Madrid (450), Juventus (101), Al Nassr (99) e Portugal (138).
Tendo sido eleito melhor do mundo em cinco oportunidades: 2008,2013,2014,2016 e 2017, protagonizou com Lionel Messi uma disputa acirrada pelo protagonismo do futebol mundial, e marcaram uma era, que para ambos caminham para o capítulo final.
Prazeroso ainda poder assistir CR7, mesmo para quem seja mais fã de Messi, um engrandeceu o outro, e dificilmente iremos ver atletas neste nível de profissionalismo e talento nas próximas temporadas, que venha o gol mil, que venha a Copa do Mundo, e quem sabe os Deuses do futebol, nos reservem um Portugal x Argentina para o encerramento com chave de ouro desta grande história!
FONTE/CRÉDITOS (IMAGEM DE CAPA): Internet
O texto acima expressa a visão de quem o escreveu, não necessariamente a de nosso portal.
Comentários: