Dois Pontos | O portal mais atualizado da região do CIMBAJU

Sabado, 27 de Junho de 2026
Água da represa “Paiva Castro” abastecerá Campo Limpo Paulista

CIMBAJU

Água da represa “Paiva Castro” abastecerá Campo Limpo Paulista

Projeto tem previsão de conclusão para o ano de 2027

IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Sob a justificativa de atrair novos empreendimentos, empresas e suprir a falta de abastecimento reinante em pontos da cidade, o governador Tarcício de Freitas esteve em Campo Limpo Paulista, lançando oficialmente a construção da uma nova adutora que tirará água da Represa Paiva Castro, na divisa entre Franco da Rocha e Mairiporã, garantindo o abastecimento da cidade vizinha. O evento ocorreu na Estação de Tratamento de Água (ETA) da Sabesp local, no bairro vila Marchetti e assinalou a primeira visita do governador à Região Metropolitana de Jundiaí (RMJ) em 2025.

📺 Se inscreva no canal do YouTube do Dois Pontos

📲 Participe do canal do Dois Pontos no WhatsApp

Publicidade

Leia Também:

Falando em segurança hídrica em benefício para mais de 200 mil pessoas, autoridades como o prefeito local, Adeildo Nogueira (PL), a secretária estadual de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística, Natália Resende e vereadores justificaram os R$ 170 milhões de investimentos para custear a implantação dos 25 quilômetros de tubulações.

“Hoje damos o pontapé neste grande empreendimento, que vai transformar a região. Em determinadas épocas do ano, faltava vazão para atender a Campo Limpo e Várzea Paulista. Esse projeto vai enfrentar esse problema, levando água e dignidade, porque é o que a Sabesp sabe fazer”, afirmou o governador Tarcísio de Freitas.

Com conclusão prevista para 2027, o projeto envolve a construção de uma estação elevatória de água bruta, com capacidade para transportar até 400 litros por segundo. Para viabilizar o transporte, serão instalados mais de 25 quilômetros de adutoras, tubulações que percorrerão os municípios de Atibaia, Campo Limpo Paulista, Franco da Rocha e Francisco Morato. A captação será feita na Barragem Paiva Castro, localizada em Franco da Rocha, na Serra da Cantareira, e a água será transportada até a Estação de Tratamento de Água (ETA) de Campo Limpo Paulista – responsável também pelo abastecimento de Várzea Paulista.

FONTE/CRÉDITOS (IMAGEM DE CAPA): Internet
Comentários:
Redação

Publicado por:

Redação

Saiba Mais

Envie sua mensagem, será um prazer falar com você ; )