Dois Pontos | O portal mais atualizado da região do CIMBAJU

Quarta-feira, 12 de Novembro de 2025
Da luz do farol ao cenário musical: a trajetória do

Franco da Rocha

Da luz do farol ao cenário musical: a trajetória do "Menor Guerreiro" de Franco da Rocha

Em clipe gravado pela Base Records, Mc Kauan une o trabalho de vender balas no viaduto com letras que narram superação e fé em busca de um futuro diferente

IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

A rotina sob a luz do farol do Viaduto da Paradinha, em Franco da Rocha, ganhou um novo significado e uma trilha sonora própria. Kauan, um adolescente conhecido como Mc Kauan da VL, canalizou as experiências de vender balas para ajudar a família em sua primeira música, "Menor Guerreiro", cujo videoclipe foi lançado hoje (31) pela produtora A Base Records.

📺 Se inscreva no canal do YouTube do Dois Pontos

📲 Participe do canal do Dois Pontos no WhatsApp

Leia Também:

A produção, que tem o beat assinado pelo Dj Raul GR, vai além do entretenimento. É um relato em primeira pessoa. O cenário do clipe se mistura com o cenário de sua vida: o viaduto, os carros, e a dinâmica de quem depende do semáforo fechado para garantir o sustento. As imagens reforçam a letra, que funciona como um diário de bordo de suas aspirações e dificuldades.

"Desde os 12 to trampando conquistar o que eu nunca tive / Sim eu vivi pouco, mas eu peguei chuva e sol / Mais um menor guerreiro trabalhando no farol", canta Kauan, estabelecendo de forma crua a realidade de muitos jovens na periferia. A expressão "menor guerreiro", longe de ser um clichê, é a definição que ele encontra para sua própria rotina de resiliência.

A narrativa da música, no entanto, não se apoia apenas na dureza do cotidiano. Um dos pilares centrais da letra é a fé, apresentada como sua âncora. Trechos como "Fazendo a oração, Pai vem me abençoar" e "Pouco com Deus é muito e muito sem Deus é nada" mostram o lado espiritual que, segundo ele, o mantém focado. A mensagem é de uma luta que "tarda mas não falha", revelando uma maturidade que ultrapassa sua idade cronológica.

O lançamento do clipe coloca um holofote sobre uma realidade social complexa. De um lado, a criatividade como ferramenta de expressão e potencial escape de um futuro predeterminado. De outro, a normalização do trabalho infantil, uma questão social sensível e enraizada, apresentada aqui não como estatística, mas como a história de um indivíduo específico.

Escute "Menor Guerreiro no YouTube: https://youtu.be/IWIcB6NM1Vk?si=ZbhwYaFisCvnQ50F

Comentários:
Redação

Publicado por:

Redação

Saiba Mais

Envie sua mensagem, será um prazer falar com você ; )