O sábado, 01, foi um dia atípico para toda cidade de Franco da Rocha, que castigada pelas fortes chuvas da madrugada ainda buscava notícias sobre o real estado da região central, sempre a mais afetada e a preocupação com as áreas de risco, temendo que novas tragédias acontecessem.
Foi pensando nisso que a equipe do Dois Pontos foi as ruas, a partir das 7 da manhã, noticiando e auxiliando a população. Entrevistas com moradores e comerciantes, recebemos diversos pedidos de visita para que fizessemos matéria e é sempre bom reforçar, todas as áreas de risco encaminhadas a nós, foram repassadas para a Prefeitura de Franco da Rocha, solicitando vistoria urgente.
Estivemos na rua Canárias, na Vila Lemar, conversamos com diversos moradores no local, dentre muitos outros locais. Contamos a triste história do Douglas que perdeu tudo em sua loja no centro, localizada na Avenida Expedicionários.
Noticiamos resgates de pessoas ilhadas, tanto pelo Corpo de Bombeiros, como pela Guarda Municipal de Franco da Rocha.
Mas o que vimos além do cenário de destruição e solidariedade, foi a esperança no rosto de trabalhadores e trabalhadoras que vão recomeçar mais uma vez, limpando suas lojas, contabilizando suas perdas mas conversando conosco falavam que "o pior já passou e que amanhã seria melhor".
Agradecemos a participação de centenas de pessoas que contribuiram, enviando mensagens, endereços e localização para que pudessemos cumprir nosso papel, de informar com qualidade.
Que Deus abençoe nossa região!
Comentários: