Nesta semana, mais um gerente da UPA se despediu da função: desta vez foi Fernando Cruz Manha, o Doda, que é enfermeiro e suplente de vereador pelo Solidariedade. Em seu lugar assume Roberta Bertaglia, que ocupava a mesma função até dezembro, na gestão anterior.
📺 Se inscreva no canal do YouTube do Dois Pontos
📲 Participe do canal do Dois Pontos no WhatsApp
Conforme o Dois Pontos tem noticiado, a UPA tem sido objeto de muitas reclamações e denúncias por parte dos cidadãos de Franco da Rocha, por conta de longos períodos de espera, mal atendimento e falta de medicamentos.
Na semana passada, noticiamos a demissão de Samanta Antognetti, diretora indicada pela nova gestão. Samanta foi realocada em outro cargo, atuando agora no centro de especialidades. O mesmo deve acontecer com Doda, demitido ontem.
Além dos problemas na operação, ambos eram objeto de investigação pelo Ministério Público por ocuparem cargos de chefia na fundação Juquery, que administra a UPA, em contrato que em tese é fiscalizado por seus cônjuges, que são, ambos, diretores na secretaria municipal de saúde.
Questionamos a prefeitura e a fundação Juquery sobre o que motivou as mudanças, se os problemas no funcionamento ou o nepotismo, mas ainda não obtivemos resposta.
Comentários: