Nos dias 14 e 21 deste mês ocorreu mais uma edição do Futsal Contra Fome, tradicional evento realizado desde 2012 para arrecadar alimentos destinados a instituições sociais e famílias em situação de vulnerabilidade. Idealizado por Jefferson Gomes, o primeiro dia da ação contou com um belo festival de futsal no Ginásio Ernesto Diogo de Faria, localizado no Portal das Laranjeiras. Já o segundo e último dia do evento foi encerrado com o Jogo dos Amigos, realizado na Arena Vila dos Pinheiros, no bairro Vera Tereza. Como sempre, a iniciativa utiliza o esporte como ferramenta de inclusão e auxílio social dentro das comunidades, atendendo diversos moradores que necessitam dessa ajuda.
📺 Se inscreva no canal do YouTube do Dois Pontos
📲 Participe do canal do Dois Pontos no WhatsApp
De 2022 até agora, a organização do evento arrecadou cerca de 571 cestas básicas. Na edição deste ano, foram arrecadadas 81 cestas, número expressivo que beneficiará muitas pessoas. Todos os alimentos arrecadados serão destinados a diferentes instituições, entre elas a Ação Faça uma Criança Feliz, APAE Caieiras, Projeto Bilu, Projeto Kombozas e obras sociais de igrejas da região.
História do evento
Realizado desde 2012, o Futsal Contra Fome se tornou um dos principais eventos solidários da região do CIMBAJU, unindo o esporte a uma importante ação beneficente em prol da população. Ao longo de sua trajetória, o evento promoveu a interação entre a sociedade e o propósito de unir forças em favor da conscientização social.
O Jogo dos Amigos acontece desde 2019 e reúne convidados especiais para a partida, entre eles empresários, comerciantes e atletas profissionais que colaboram com cestas básicas e camisas oficiais utilizadas em rifas beneficentes. Entre os nomes que já apoiaram o projeto ao longo dos anos estão Renato Augusto, David Neres e Matheus Bidu.

O festival de futsal deste ano contou com a presença de importantes equipes da região, como CRAP, San Remo, Velles e Leões, que protagonizaram excelentes partidas e contribuíram para mais uma grande ação em prol da solidariedade.
Já são 15 anos de história, mais de 13 toneladas de alimentos arrecadadas, e o projeto segue firme, acumulando histórias e incentivando a comunidade a fazer a diferença na vida de quem mais precisa.

Comentários: