Dois Pontos | O portal mais atualizado da região do CIMBAJU

Sexta-feira, 19 de Dezembro de 2025
Grupo religioso de Campo Limpo Paulista tenta voltar ao Brasil enquanto testemunha terror da guerra em Israel

CIMBAJU

Grupo religioso de Campo Limpo Paulista tenta voltar ao Brasil enquanto testemunha terror da guerra em Israel

Pastor está com parte da família e mais quatro pessoas em Israel

IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

O pastor Cláudio de Souza Junior, da Igreja Regeneração em Cristo, está com parte da família e mais quatro pessoas em Israel. Seis deles são de Campo Limpo Paulista e dois são da capital. Eles deveriam retornar ao Brasil em um voo nesta quarta-feira (18), mas a partida foi cancelada. Sem saber a data de retorno, eles vivem no país as incertezas e o terror da guerra entre Israel e Irã, iniciada na sexta-feira (13).

📺 Se inscreva no canal do YouTube do Dois Pontos

📲 Participe do canal do Dois Pontos no WhatsApp

Leia Também:

No país, estão ele, o filho, a nora e mais quatro pessoas. É a 17ª vez que ele visita Israel e nunca havia passado por situação parecida.

“Guerra nesse nível, não. Aqui, no Oriente Médio, sempre foi muito hostil. Tem seus perigos, mas eu nunca peguei uma guerra assim aqui em Israel. Nunca tive problema nenhum; na verdade, em Israel, de segurança, foi a primeira vez".

Ele ainda falou da possibilidade de sair do país pela Jordânia ou pelo Egito. O grupo pede mais ações do Brasil com relação ao grupo e com relação aos demais brasileiros no país. “Sentimos um pouquinho sem o olhar da nossa nação. Não há plano, não há nada, e não há previsão de mudança”, diz Cláudio.

Em nota, o Ministério das Relações Exteriores, por intermédio da Embaixada do Brasil em Tel Aviv, disse que monitora a situação em Israel e permanece em contato com a comunidade brasileira.

“A Embaixada do Brasil em Tel Aviv insta todos os brasileiros e brasileiras em Israel a seguirem estritamente as recomendações do 'Home Front Command' israelense e a permanecerem sempre nas proximidades de abrigo fortificado ('bunker' ou equivalente), para onde devem se dirigir imediatamente ao ouvir sirenes ou outros alertas. Recomenda-se a todos os brasileiros e brasileiras em Israel acompanharem com atenção a página da Embaixada do Brasil em Tel Aviv, em especial a seção de 'Alerta Consular', que será atualizada em caso de novos desdobramentos.”

FONTE/CRÉDITOS: G1
FONTE/CRÉDITOS (IMAGEM DE CAPA): Arquivo pessoal
Comentários:
Portal Dois Pontos

Publicado por:

Portal Dois Pontos

O portal mais atualizado da região do CIMBAJU

Saiba Mais

Envie sua mensagem, será um prazer falar com você ; )