Os Jogos Escolares do Estado de São Paulo (JEESP) – Sub-17 chegaram ao fim, após mais de um mês de disputas acirradas entre escolas de diversas regiões. O evento, que começou no dia 02 de abril, cumpriu seu objetivo de incentivar a prática esportiva entre jovens alunos, promovendo integração, fair play e revelando novos talentos no cenário estudantil.
📺 Se inscreva no canal do YouTube do Dois Pontos
📲 Participe do canal do Dois Pontos no WhatsApp
Competição acirrada em formato mata-mata
Nesta edição, os jogos seguiram o sistema de fases eliminatórias, garantindo emoção até os últimos minutos. As equipes classificadas avançaram para as finais, disputadas em diferentes modalidades:
-
Handebol
-
Voleibol
-
Futsal
-
Basquete
- Tênis de Mesa
As partidas foram marcadas por muita dedicação e superação, com os alunos demonstrando habilidade e espírito esportivo.
Escolas participantes destacam diversidade e representatividade
Mais de 25 instituições de ensino estiveram envolvidas nesta edição, representando diferentes cidades e bairros. Entre as escolas participantes, estiveram:
-
ADAIL JARBAS DUCLOS
-
ARMANDO SESTINI
-
AZEVEDO SOARES
-
CELESTINA VALENTE LENGENFELDER (PROFA.)
-
KATIA MARIA TARIFA LEME TONELLI (PROFA.)
-
NIDE ZAIM
-
LENITA CORREA
-
ALADINO POLON
-
APARECIDO TONELLOTTI
-
PEDRO PAULO AGUIAR
-
PARQUE CENTO E VINTE II
-
ANA MARIA GARRIDO
-
PAULO DUARTE
-
VEREADOR LUIZ ALEXANDRE
-
WALTER RIBAS
-
BENEDITO TAVARES
-
CAPITÃO ALBERTO GRAF
-
MARIO TOLEDO
-
ETEC DR. EMILIO H. AGUILAR (FCO ROCHA)
-
PEDRO LELIS
-
JOSE DE BARROS EDITOR
-
JARDIM ALEGRIA II
-
BELÉM DA SERRA
-
BUENO DE AZEVEDO
-
BENEDITO FAGUNDES MARQUES
-
ULISSES SANCHES
-
IRACI SARTORI
-
NAIR H. ROMARO
JEESP como ferramenta de inclusão e desenvolvimento
O evento reforçou a importância do esporte na formação dos jovens, não apenas como atividade física, mas também como meio de socialização, disciplina e trabalho em equipe. Professores e organizadores destacaram o crescimento dos alunos ao longo das competições, tanto no aspecto técnico quanto no emocional.
Comentários: