Estudantes da rede pública de Mairiporã têm a oportunidade de praticar canoagem gratuitamente por meio do Projeto Navega, realizado na represa Paiva Castro. A atividade, que antes fazia parte de um programa do Governo do Estado para cidades com recursos hídricos, atualmente é mantida por alguns municípios, incluindo Mairiporã, com verba própria.
📺 Se inscreva no canal do YouTube do Dois Pontos
📲 Participe do canal do Dois Pontos no WhatsApp

De acordo com a prefeitura, o projeto tem como foco educação, inclusão e recreação por meio do esporte. As aulas são ministradas por professores de Educação Física com formação em canoagem e seguem os protocolos de segurança da Confederação Brasileira de Canoagem.
Atualmente, participam 400 alunos do 5º ano, divididos em quatro turmas diárias. Há planos para estender as atividades à comunidade aos sábados. Para a execução do projeto, a prefeitura informou que realizou adequações nos equipamentos, como reforma de caiaques.
O prefeito Aladim afirmou que a iniciativa busca incentivar o esporte e a conscientização ambiental, mas não foram divulgados dados sobre resultados ou avaliações do projeto.
Comentários: