Dois Pontos | O portal mais atualizado da região do CIMBAJU

Segunda-feira, 22 de Junho de 2026
Servidora do Centro de Especialidades é ameaçada por acompanhante, passa mal e não tem suporte da administração

Franco da Rocha

Servidora do Centro de Especialidades é ameaçada por acompanhante, passa mal e não tem suporte da administração

Caso teria ocorrido no dia 18 de junho; funcionária precisou ser levada à UPA e colegas relatam falta de apoio da gestão

IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Uma servidora do Centro de Especialidades de Franco da Rocha teria sido vítima de agressão verbal e ameaça física por parte do acompanhante de uma paciente na tarde da última quinta, dia 18, por volta das 13h30. Segundo relato de outros funcionários que preferem não se identificar, a paciente não estava agendada na unidade e o acompanhante buscava documentos que não caberia à funcionária fornecer. Diante da situação, a Guarda Municipal foi acionada, compareceu ao local e realizou os registros necessários. No entanto, segundo o relato, o homem apontado como autor das ameaças já havia deixado a unidade quando a equipe chegou.

📺 Se inscreva no canal do YouTube do Dois Pontos

📲 Participe do canal do Dois Pontos no WhatsApp

Publicidade

Leia Também:

Após o ocorrido, a funcionária começou a passar mal e apresentou crise de hipertensão. Ainda conforme a denúncia, a administração da unidade não teria tomado providências adequadas para acolher a servidora naquele momento. O relato aponta que apenas foi solicitado que um motorista a levasse até a UPA, sem acompanhamento de gestores ou responsáveis pela unidade.

Na UPA, a servidora teria buscado atendimento com apoio de conhecidos e foi encaminhada para a emergência, onde recebeu medicação e permaneceu até a chegada de um familiar.

A denúncia também afirma que, mesmo após o episódio, a administração não manteve contato com a funcionária para saber sobre seu estado de saúde ou oferecer qualquer tipo de apoio. Gestores e diretores teriam sido informados sobre o ocorrido, mas, segundo o relato, não procuraram a servidora posteriormente.

A reportagem procurou a funcionária, que confirmou o caso, mas preferiu não falar sobre o assunto.

O episódio levanta preocupação sobre a segurança dos servidores nas unidades de saúde e também sobre os protocolos de acolhimento em casos de agressão, ameaça ou mal-estar no ambiente de trabalho. A prefeitura de Franco da Rocha foi questionada sobre o caso, porém, não se manifestou até o fechamento desta matéria.

FONTE/CRÉDITOS (IMAGEM DE CAPA): Internet
Comentários:
Portal Dois Pontos

Publicado por:

Portal Dois Pontos

O portal mais atualizado da região do CIMBAJU

Saiba Mais

Envie sua mensagem, será um prazer falar com você ; )