Em uma primeira sessão ordinária morna, o vereador Eric Valini (Solidariedade) apresentou uma notícia já esperada: um projeto de reforma administrativa está em elaboração e deve chegar para votação dos vereadores em breve. A reforma não é novidade porque a apresentação do secretariado feita pela prefeita Lorena em dezembro não correspondia às secretarias existentes.
A prefeita anunciou as secretarias de Cultura, Desenvolvimento Econômico, Relações Institucionais e Planejamento Urbano, Habitação e Meio Ambiente, que não existem legalmente neste formato.
No anúncio dos secretários, ficou também evidente uma lacuna: não houve indicação para a secretaria de Trânsito e Mobilidade Urbana, o que indica que esta secretaria pode vir a ser extinta.
Entretanto, no mesmo aparte o vereador Eric deixou claro que a secretaria de Segurança Pública, proposta de campanha da prefeita, será feita imediatamente. Com isso, a prefeitura de Franco da Rocha terá pelo menos 14 secretarias, uma a mais do que hoje.
Ainda não foi tornado público quem será o novo secretário ou secretária da pasta. A secretaria de trânsito, ainda existente, está sendo gerida de forma interina por Eduardo Bueno, como secretário adjunto. Um dos nomes que circulam para ocupar o novo cargo é do policial militar Pablo Renteiro, marido da vereadora Sheila (PL). Seria uma forma de contemplar no primeiro escalão do governo o PL, único partido da coligação que não está representado no alto escalão do executivo franco-rochense.
Comentários: