Dois Pontos | O portal mais atualizado da região do CIMBAJU

Quinta-feira, 18 de Dezembro de 2025
Artista Guilherme Torres estreia número circense inédito em Mairiporã nesta sexta-feira

CIMBAJU

Artista Guilherme Torres estreia número circense inédito em Mairiporã nesta sexta-feira

Espetáculo "Vidrado" combina equilibrismo com garrafas de vidro, monociclo e bicicleta acrobática para narrar uma jornada de superação, com entrada gratuita.

Imagens
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

O Teatro Contadores de Mentira recebe nesta sexta-feira (28), às 20h, a estreia do novo número circense do artista Guilherme Torres. Intitulado "Vidrado", o espetáculo gratuito utiliza garrafas de vidro, monociclo e bicicleta acrobática para contar a história de um viajante sonhador em sua jornada para alcançar o topo de uma montanha.

📺 Se inscreva no canal do YouTube do Dois Pontos

📲 Participe do canal do Dois Pontos no WhatsApp

Leia Também:

A apresentação propõe uma narrativa contada pelo corpo, onde objetos comuns do cotidiano, como garrafas, cadeiras e bicicletas, se transformam em obstáculos e passagens metafóricas. O público é convidado a acompanhar a trajetória do personagem, que decide enfrentar seus próprios limites e desafios em busca de um momento de conquista e superação.

Com direção de Adriano Mauriz, o trabalho é descrito como um marco de maturidade na trajetória de Guilherme Torres, que iniciou sua carreira no circo em 2008, por meio de um projeto social. O artista, que também foi um dos fundadores do grupo Circo Teatro Palombar, vem se apresentando com diversas companhias e agora se dedica a aprofundar sua pesquisa em técnicas de equilíbrio.

A montagem é resultado de uma investigação aprofundada sobre o equilíbrio como forma de expressão artística e dramática. De acordo com o release de divulgação, Torres vem se tornando uma referência nacional na combinação de garrafas de vidro com monociclo e bicicleta acrobática, equilibrando risco e poesia em uma linguagem contemporânea e sensível.

O projeto "Vidrado" foi contemplado pelo edital Fomento CULTSP PNAB nº 34/2024, do Estado de São Paulo. A classificação é livre, e a duração do espetáculo é de 60 minutos.

Comentários:
Redação

Publicado por:

Redação

Saiba Mais

Envie sua mensagem, será um prazer falar com você ; )