A morte da jovem Vitória Regina, de 17 anos, voltou a pauta do judiciário paulista, nesta quinta-feira (9), quando o Deputado estadual Rafa Zimbaldi (Cidadania) solicitou ao governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), a transferência imediata do inquérito policial da Delegacia de Cajamar para o DHPP (Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa) da capital, buscando a reabertura das investigações devido a denúncias de falta de transparência na conclusão do caso.
📺 Se inscreva no canal do YouTube do Dois Pontos
📲 Participe do canal do Dois Pontos no WhatsApp
Em comunicado enviado ao Dois Pontos o deputado reforçou que diversas denúncias recebidas por seu gabinete, contam sobre desvios no curso das investigações.
A premissa é a mesma defendida por advogados do único suspeito e acusado pelo crime, Maicol dos Santos, que contesta sua confissão, alegando coerção. Outro ponto destacado por parte da defesa, seria a presença de material genético de uma terceira pessoa na cena do crime, levantando dúvidas sobre a conclusão da investigação inicial.
A reabertura das investigações do Inquérito Policial que tramita na Delegacia de Cajamar, foi formalmente solicitada pelo deputado, por meio de ofícios a Tarcísio de Freitas, governador do Estado de São Paulo; Guilherme Derrite, secretário de Segurança Pública do Estado de São Paulo; Artur Dian, delegado-geral da Polícia Civil de São Paulo; e ao DHPP.
Comentários: