Aos 6 anos, Miguel já mostra que tem determinação para seguir no mundo das artes marciais. Aluno da equipe Lage-BJJ Filial Franco da Rocha, onde treina jiu-jitsu desde fevereiro deste ano, o pequeno atleta participou de sua primeira competição no último domingo (data), na 6ª Copa Keisei de Jiu-Jitsu, em Louveira (SP), e voltou para casa com uma medalha de terceiro lugar, além de muito orgulho para a família e professores.
📺 Se inscreva no canal do YouTube do Dois Pontos
📲 Participe do canal do Dois Pontos no WhatsApp
Da preparação à conquista
Miguel, que já pratica judô há três anos no colégio, começou a se dedicar intensamente ao jiu-jitsu nos últimos meses, mostrando evolução não só nos treinos, mas também no comportamento e disciplina. Quando surgiu a oportunidade de participar do campeonato, seus pais e professores Luan e Willian (Panda) não hesitaram em apoiá-lo.

Nos últimos 15 dias antes da competição, junto aos responsáveis, os treinos de Miguel foram intensificados, com cerca de cinco horas semanais, além de exercícios de fortalecimento e mobilidade.
Dia de estreia: ansiedade e superação
No domingo, a família acordou cedo para ir a Louveira, acompanhada pelos professores, que deixaram seus compromissos pessoais para estar ao lado do pequeno atleta. Durante as lutas, Miguel foi orientado pelo professor Willian, enquanto os pais e o professor Luan vibravam na arquibancada.
Na primeira luta, o franco-rochense venceu por 14 a 4, avançando para as semifinais. Na etapa seguinte, mesmo liderando por 8 a 0, acabou sendo finalizado pelo adversário. Mas, longe de ficar frustrado, Miguel entendeu o resultado e celebrou sua primeira medalha com alegria.
– Ele estava tranquilo e feliz. Disse que o colega foi melhor e que ficaria com o terceiro lugar. Foi lindo ver sua maturidade – relatou Luiz Miranda, pai do garoto.

Celebração e gratidão
Desde então, Miguel não tira a medalha do pescoço. No dia seguinte, foi ao colégio mostrando a conquista a todos, desde os colegas até o controlador de acesso. À noite, ele ainda levaria o troféu para a academia, onde treina com a família, seus pais, Adriane e Luiz Miranda, e a irmã Olívia, de 3 anos, também praticam jiu-jitsu na Lage-BJJ.

A família aproveitou para agradecer o apoio dos professores e da Clínica Lumus - Saúde e Bem-Estar, que custeou a inscrição e auxiliou na preparação física do pequeno campeão.
– Começamos no jiu-jitsu como atividade física, mas hoje temos uma grande família que nos acolheu. Essa conquista é de todos que estiveram ao nosso lado – finalizou o pai.
Com essa estreia promissora, Miguel já planeja os próximos passos no tatame, e Franco da Rocha tem mais um talento para torcer.

Comentários: