Quem atua na região certamente se familiariza com o nome Francisco Roher. Não por acaso. Ex-comandante da Polícia Militar em Perus onde realizou um baita trabalho, dirigiu também a faculdade Caieiras e se notabilizou pela visão humanitária empreendida nas ações que coordenou. Daí para acessar as artes foi questão de tempo. E o tempo chegou. E rápido!
📺 Se inscreva no canal do YouTube do Dois Pontos
📲 Participe do canal do Dois Pontos no WhatsApp
Segunda-feira que vem, dia 19, às 19h00, a Assembléia Legislativa, no espaço IV Centenário, inaugura a exposição “Memoria, alegria e cor...”, do artista plástico Francisco Roher. Trabalho baseado em elevado grau provocativo referendando a memoria artística do escultor negro Emanoel Araújo. A curadoria será de Rafael Brancatelli.
Roher iniciou sua paixão pela arte na infância, desenhando em diversas superfícies e se tornando autodidata ao estudar técnicas e artistas renomados. Viajou o mundo visitando museus, o que o inspirou a criar um estilo próprio, com cores vibrantes e influências do cubismo e neo pop art. Acreditando que pinturas que não decoram paredes mas desarmam o olhar, simplifica: “Cada obra é uma história, um sentimento, uma expressão. E espero que se sintam inspirados”, conclama.
Na exposição, o visitante se sentirá convidado a que saia da lógica e adentre ao mundo da sensibilidade extrema, deixando, ainda que temporariamente a razão e permita se revestir de uma emoção resultante dos traços firmes e cores pulsantes.
As obras de Francisco Roher abordam temáticas contextualizadas com a identidade, ancestralidade, introspecção e esperança. “Convido todos que se repactuem com o seu eu. A arte modifica, inspira e reconecta-nos à humanidade que pulsa dentro de nós”, alerta.
QUEM É ROHER
Francisco Wanderlei Rohrer é artista, mestre e doutor. Pintor, pesquisador, formado em Ciências Policiais pela Academia do Barro Branco, é bacharel em Direito, Educação Física e Psicologia, mestre em Psicologia Social e doutor em Antropologia (PUC-SP), e atual secretário de Segurança Pública, Transporte e Mobilidade Urbana em Mairiporã.
SERVIÇO
Exposição: “Memória, Alegria e…”
Artista: Francisco Rohrer (@franciscorohrer.arts)
Local: Alesp – Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo
Endereço: Av. Pedro Álvares Cabral, 201, Ibirapuera, São Paulo
Entrada: Gratuita
Data: De 19 a 30/05. 19h00
Curadoria: Rafael Brancatelli
Comentários: