Dois Pontos | O portal mais atualizado da região do CIMBAJU

Segunda-feira, 08 de Junho de 2026
Demônios

Luis Amorim

Demônios

Monólogo de ficção, mas poderia não ser....

IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
Eu já tentei suicídio duas vezes, e de verdade, falo por experiência própria: Ninguém deveria fazer isso!
Não porque alguém cuida da sua vida...a vida é sua e você faz o que quiser com ela, mas porque isso não é só sobre a sua vida, mas também com a vida dos seus pais, seus irmãos, seus amigos....
Lembro da primeira vez que acordei no hospital, vi minha mãe me olhando, sem saber o que ela fez para eu ter feito isso, seu olhar perdido e seu sentimento de culpa, estavam estampados em seu rosto ainda pálido.

Leia Também:

Eu me senti a pior pessoa do mundo, minha vontade era que eu não estivesse mais ali. 
Mesmo assim continuei a viver uma vida indesejável...
O sentimento de vazio é uma dor insuportável que não fere, mas machuca a alma. 
Para mim não fazia sentido estar nesse mundo. 
Pela segunda vez tomei essa decisão absurda!
 E novamente acordei no hospital. 
Lembro do desespero do meu pai e senti as lágrimas dele na minha pele e escorrendo pelo meu rosto. 
Depois desse episódio decidi que não mais iria atentar contra minha própria vida. 
Não porque me sentia bem, mas porque entendi que muitas pessoas carregam seus demônios. 
Umas dão de comer, beber, inalam...outras pintam, vestem, deixam o agredi e transam com eles.
Eu ainda não sei como lidar com o meu, mas sempre que sinto ele fungar no meu cangote eu lhe dou um enorme empurrão!
Vai perturbar o cão desgraçado que foi quem lhe criou. 
Mas agora eu compreendo que se você não aprende a lidar com seus próprios demônios eles irão assombrar a vida das pessoas que você mais ama pelo resto de suas vidas.
 
FONTE/CRÉDITOS (IMAGEM DE CAPA): Internet
Comentários:
Luis Amorim

Publicado por:

Luis Amorim

Psicólogo, escritor, palestrante e empresário, autor de diversos livros, dentre eles: " Livre Arbítrio: O poder da Consciência" e "Outras Vidas: O poder da Compreensão".

Saiba Mais

Envie sua mensagem, será um prazer falar com você ; )