Dois Pontos | O portal mais atualizado da região do CIMBAJU

Sexta-feira, 19 de Dezembro de 2025
PF cumpre mandados em Cajamar em investigação sobre possível compra de votos nas eleições de 2024

CIMBAJU

PF cumpre mandados em Cajamar em investigação sobre possível compra de votos nas eleições de 2024

Operação "Pleito Ferido II" mira suspeitas de corrupção eleitoral envolvendo vereador; materiais apreendidos serão analisados

IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

A Polícia Federal (PF) de Campinas realizou, nesta quinta-feira, a Operação Pleito Ferido II, que investiga suspeitas de compra de votos nas eleições municipais de 2024 em Cajamar. Os agentes cumpriram quatro mandados de busca e apreensão, três em residências e um no gabinete de um vereador cujo nome não foi divulgado. As ordens judiciais foram expedidas pela 354ª Zona Eleitoral de Cajamar.

📺 Se inscreva no canal do YouTube do Dois Pontos

📲 Participe do canal do Dois Pontos no WhatsApp

Leia Também:

De acordo com as investigações, iniciadas após denúncia de um ex-candidato, o parlamentar estaria envolvido em um esquema que prometia pagar R$ 100 a eleitores antes da votação e mais R$ 50 caso fosse eleito. O vereador em questão conseguiu se eleger, mas as provas colhidas serão analisadas para confirmar ou descartar as acusações.

A legislação eleitoral prevê pena de até quatro anos de prisão por corrupção eleitoral, além de possível perda de mandato e sanções administrativas. Esta é a segunda operação da PF no município com foco em irregularidades nas eleições passadas.

Os materiais apreendidos foram encaminhados para perícia na delegacia da PF em Campinas. A investigação segue em andamento, sem informações sobre possíveis indiciamentos até o momento.

FONTE/CRÉDITOS (IMAGEM DE CAPA): Internet
Comentários:
Redação

Publicado por:

Redação

Saiba Mais

Envie sua mensagem, será um prazer falar com você ; )