A partir deste sábado, 28/06, começam as oitavas de final do Super Mundial de Clubes da FIFA, que está sendo disputado nos Estados Unidos.
Sucesso de público, com torcidas dando show na arquibancada, além do forte calor do verão norte americano, temos visto medidas de prevenção contra chuvas e tempestades, tudo é válido no evento teste para a próxima Copa do Mundo em 2026.
Antes visto como uma odisseia inimaginável para os clubes brasileiros, para esta fase, nossos quatro representantes avançaram, bem verdade que de forma bem regular, com Flamengo e Palmeiras ficando com o primeiro lugar de suas chaves, e Botafogo e Fluminense ficando com a segunda colocação de seus grupos.
Até agora tivemos pelo menos uma grande partida de cada equipe na competição, Palmeiras e Fluminense em suas estréias contra europeus, apesar do empate sem gols em ambas partidas, jogaram melhor que seus adversários: Porto e Borussia Dortmund.
Já Flamengo e Botafogo conquistaram vitórias maiúsculas contra os gigantes Chelsea e PSG, o Flamengo buscou uma virada e aplicou 3 a 1 no time inglês, jogando muito bem e impressionando a todos, já o Botafogo venceu o atual campeão da Champions League, pelo placar mínimo de 1 a 0, mas mostrando um futebol seguro, principalmente na defesa.
Agora o papo é outro, perdeu tá fora!
Já de cara um confronto brasileiro, Palmeiras e Botafogo duelam por uma vaga nas quartas de final, e assim asseguram um brasileiro entre as oito melhores equipes, jogo que vem sendo marcado por disputas entre as equipes, nos últimos dois campeonatos nacionais, além das oitavas de final da última libertadores, vai ser jogão!
O Flamengo vai ter uma pedreira no domingo, o poderoso Bayern de Munique, o time alemão ficou em segundo na sua chave, e o time brasileiro tem um mega desafio, já que o Bayern é um dos principais favoritos na competição.
O Fluminense encara a Inter de Milão, a equipe italiana vem de resultados ruins antes do Mundial, como a goleada de 5 a 0, na final da Champions e a perda do título italiano na última rodada para o Napoli, porém é uma das grandes forças do velho continente, o Fluzão vai ter que apresentar sua melhor versão se quiser avançar de fase.
Ao término desta primeira fase, chegamos a algumas valiosas observações, que nosso futebol ainda respira e impõe respeito, mas que outras equipes, como as mexicanas, árabes e africanos também deram um salto de qualidade, já os europeus precisam mostrar mais, por enquanto um lampejo ou outro, além de reclamar do calor e do calendário, agora começa outro Mundial!
FONTE/CRÉDITOS (IMAGEM DE CAPA): Internet
O texto acima expressa a visão de quem o escreveu, não necessariamente a de nosso portal.
Comentários: