O deputado federal Kiko Celeguim (PT-SP), representante da região do CIMBAJU, foi designado relator do Projeto de Lei (PL) 2.307/2007, que classifica como crime hediondo a adulteração e falsificação de bebidas e alimentos. A indicação foi anunciada na última sexta-feira (03) pelo presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB).
📺 Se inscreva no canal do YouTube do Dois Pontos
📲 Participe do canal do Dois Pontos no WhatsApp
Leia Também:
A proposta, que teve sua urgência aprovada na última quinta-feira (02), ganhou destaque após os recentes casos de intoxicação por metanol registrados no país. Com a urgência, o projeto pode ser votado diretamente no plenário, sem a necessidade de passar pelas comissões temáticas.
Em suas redes sociais, o parlamentar da região destacou o início de um trabalho firme para a construção da relatoria. "Estou totalmente à disposição para receber sugestões e contribuições. Nosso relatório será resultado de um processo de escuta ampla, marcado pela responsabilidade e, principalmente, pelo compromisso com a vida e com a população brasileira", afirmou Kiko Celeguim.
O deputado Kiko Celeguim, que tem base eleitoral em Franco da Rocha e cidades do entorno, também enfatizou em seu perfil no X (ex-Twitter) que o objetivo é construir uma proposta que garanta segurança tanto para os consumidores quanto para os produtores e empresários que atuam de forma correta.
A relatoria do projeto coloca o deputado em um papel central na discussão de um tema de grande impacto na saúde pública.
Comentários: