Um recente documento publicado no Portal da Transparência da Prefeitura de Franco da Rocha chamou atenção ao mostrar que o município utilizou quase R$ 2 mil reais dos cofres públicos para a troca de três fechaduras. Os dispositivos foram destinados para três salas: o gabinete da prefeita Lorena Oliveira, a sala de seu marido, Ricardo Costa, que ocupa o cargo de Secretário de Finanças e a sala de Samanta Silva, amiga pessoal da prefeita e Secretária de Governo.
📺 Se inscreva no canal do YouTube do Dois Pontos
📲 Participe do canal do Dois Pontos no WhatsApp
A justificativa é que a compra se dá pela necessidade em reforçar a segurança no gabinete e nas secretarias que acomodam documentos e equipamentos de valores de grande relevância. Além disso, a prefeitura apresenta como “solução” o fato de garantir que apenas pessoas autorizadas entrem nas salas, além de evitar o desconforto em perder as chaves ou até mesmo evitar o risco de deixá-las abertas.
Confira no link abaixo, o documento completo que cita as justificativas para instalações das fechaduras eletrônicas.
Termo de Referência Fechaduras
As salas 1, 6 e 7, onde, de acordo com o documento, as fechaduras eletrônicas foram instaladas, ficam no segundo andar do Paço Municipal, onde é necessário passar por pelo menos duas recepções para ter acesso aos locais.
O Dois Pontos perguntou à prefeitura quais são os objetos de grande valor que estão guardados nas três salas, mas até a publicação desta matéria não obteve resposta.
Comentários: