A Sabesp deu um passo importante na construção do novo Reservatório Capoavinha, em Mairiporã, nesta quinta-feira (27). A etapa consistiu na concretagem da base da futura estrutura, que, com capacidade para 2 milhões de litros, substituirá um reservatório antigo de apenas 100 mil litros. O aumento de 20 vezes no volume armazenado é considerado fundamental para a segurança hídrica e a estabilidade do sistema para aproximadamente 5 mil ligações de água na região.
📺 Se inscreva no canal do YouTube do Dois Pontos
📲 Participe do canal do Dois Pontos no WhatsApp
A operação de concretagem demandou um volume de 190 m³ de concreto, transportado e aplicado com o trabalho coordenado de 38 caminhões betoneiras. Essa fase é crucial para assegurar a integridade e a impermeabilização da base que sustentará o enorme volume de água. Com a base concluída, a obra segue agora para a execução das paredes laterais e da cobertura, mantendo o cronograma que prevê a entrega para maio de 2026.
Iniciada em janeiro deste ano, a construção do novo reservatório representa um avanço significativo para o abastecimento. A estrutura robusta permitirá a regularização e ampliação do fornecimento, com pressão e vazão adequadas, beneficiando moradores dos bairros Capoavinha, Jardim Sandra, Jardim Celeste, Jardim Spada, Jardim Bariloche, Encosta da Cantareira e Hortolândia.
“O novo Reservatório Capoavinha é a materialização do nosso compromisso com o futuro de Mairiporã e resiliência para a comunidade. Com 2 milhões de litros, garantimos a robustez e a segurança operacional necessárias para cerca de 5 mil famílias da região”, afirmou Cesar Ridolpho, diretor regional Norte da Sabesp.
A obra se traduz em mais qualidade de vida e saúde pública, oferecendo a milhares de famílias a tranquilidade de um sistema de abastecimento mais resiliente e eficiente.
Comentários: