Dois Pontos | O portal mais atualizado da região do CIMBAJU

Quinta-feira, 18 de Dezembro de 2025
Novo reservatório da Sabesp em Mairiporã aumentará capacidade em 20 vezes de armazenamento de água

CIMBAJU

Novo reservatório da Sabesp em Mairiporã aumentará capacidade em 20 vezes de armazenamento de água

Com 2 milhões de litros, conclusão está prevista para maio de 2026

IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

A Sabesp deu um passo importante na construção do novo Reservatório Capoavinha, em Mairiporã, nesta quinta-feira (27). A etapa consistiu na concretagem da base da futura estrutura, que, com capacidade para 2 milhões de litros, substituirá um reservatório antigo de apenas 100 mil litros. O aumento de 20 vezes no volume armazenado é considerado fundamental para a segurança hídrica e a estabilidade do sistema para aproximadamente 5 mil ligações de água na região.

📺 Se inscreva no canal do YouTube do Dois Pontos

📲 Participe do canal do Dois Pontos no WhatsApp

Leia Também:

A operação de concretagem demandou um volume de 190 m³ de concreto, transportado e aplicado com o trabalho coordenado de 38 caminhões betoneiras. Essa fase é crucial para assegurar a integridade e a impermeabilização da base que sustentará o enorme volume de água. Com a base concluída, a obra segue agora para a execução das paredes laterais e da cobertura, mantendo o cronograma que prevê a entrega para maio de 2026.

Iniciada em janeiro deste ano, a construção do novo reservatório representa um avanço significativo para o abastecimento. A estrutura robusta permitirá a regularização e ampliação do fornecimento, com pressão e vazão adequadas, beneficiando moradores dos bairros Capoavinha, Jardim Sandra, Jardim Celeste, Jardim Spada, Jardim Bariloche, Encosta da Cantareira e Hortolândia.

“O novo Reservatório Capoavinha é a materialização do nosso compromisso com o futuro de Mairiporã e resiliência para a comunidade. Com 2 milhões de litros, garantimos a robustez e a segurança operacional necessárias para cerca de 5 mil famílias da região”, afirmou Cesar Ridolpho, diretor regional Norte da Sabesp.

A obra se traduz em mais qualidade de vida e saúde pública, oferecendo a milhares de famílias a tranquilidade de um sistema de abastecimento mais resiliente e eficiente.

FONTE/CRÉDITOS (IMAGEM DE CAPA): Internet
Comentários:
Portal Dois Pontos

Publicado por:

Portal Dois Pontos

O portal mais atualizado da região do CIMBAJU

Saiba Mais

Envie sua mensagem, será um prazer falar com você ; )