O glitter mal saiu da pele, a fantasia foi parar no fundo da gaveta e a realidade bate na porta com um boleto na mão (as vezes mais de um).
O carnaval acabou. E agora? Como seguir em frente depois de dias de pura folia, fantasia e (para alguns) uma leve amnésia alcoólica?
Se bateu aquela tristeza pós-carnaval, não se assuste. É quase um fenômeno natural. Sabe aquela melancolia quando uma viagem incrível termina? Ou a angústia do domingo à noite com a música do Fantástico? (pois é! eu também odeio). Tudo isso tem a ver com a forma como a gente lida com o prazer e a rotina da nossa vida.
O problema não é o carnaval ter acabado. O problema é que, para muita gente a alegria parece existir apenas nos grandes eventos. Passamos semanas esperando o feriado, o show, o aniversário, a viagem dos sonhos. E o que acontece entre esses momentos? Uma contagem regressiva e desesperada para o próximo?
Se a felicidade está sempre atrelada a algo extraordinário, os dias comuns se tornam insuportáveis. E, convenhamos, passar a maior parte da vida no "modo espera" não parece um plano lá muito interessante.
Então, que tal fazer pequenos ''carnavais'' ao longo da semana? Não precisa sair de fantasia na terça-feira (a não ser que queira, aí é contigo), mas talvez colocar uma música animada enquanto lava a louça já traga um pouco de clima de festa. Pode ser uma caminhada com doguinho, um café sem pressa, uma conversa boa, uma volta no parque, enfim são inúmeras opções. Pequenas doses de prazer para lembrar que a vida acontece nos intervalos também e que estes podem e devem ser incríveis.
O carnaval volta no ano que vem, mas a sua vida não precisa ficar em pausa até lá.
E aí, bora viver mais?
FONTE/CRÉDITOS (IMAGEM DE CAPA): Internet
O texto acima expressa a visão de quem o escreveu, não necessariamente a de nosso portal.
Comentários: