O futebol brasileiro passa por suam maior crise de identidade já vista, jogos ruins, clubes endividados, ingressos cada vez mais caros e claro a arbitragem péssima.
Desde sempre, o futebol foi pautado em erros de juiz, quem não se lembra de casos em que seu clube de coração foi prejudicado, que nos sentimos roubados na cara dura?
TODOS os clubes brasileiros podem contar inúmeras histórias sobre o tema, mas ninguém nunca admite que foi ajudado, por que será? Em 2025 o brasileirão está sendo pautado por erros GROTESCOS de arbitragem, pênaltis inexistentes e pênaltis existentes não dado, mas alguém reclamou quando foi ajudado?
Domingo 04/10 no clássico entre São Paulo e Palmeiras, pudemos ver uma atuação mais do que desastrosa, uma arbitragem que será referência negativa por muitos e muitos anos, o jogo em si, ficou em segundo plano, mas não deveria...
No final do jogo, a torcida do São Paulo vaiou o presidente Júlio Casares, reclamou da direção do clube, mas desta vez eles não tem culpa nenhuma do que aconteceu.
Foi a pior arbitragem do campeonato brasileiro, ele errou tudo para os dois lados, só que a derrota do São Paulo não foi culpa do arbitro, nada justifica tomar 3 gols no segundo tempo jogando em casa, nem se fosse o Real Madrid, clube nenhum pode tomar 3 gols em 45 min jogando em seus domínios.
Não podemos usar a arbitragem para justificativa de tudo, mas de fato, o futebol vive uma crise em várias partes de seu sistema, e a culpa é dos clubes!
Eles que batem palma para tudo, eles que são coniventes com o erro, não procuram melhorar em nada, só querem jogar para torcida, querem holofotes.
Não sejamos hipócritas, quando somos ajudados, nos manifestamos como se nada tivesse acontecido, mas quando nos prejudicam, enlouquecemos e falamos sobre esquema.
Aliás, vamos fazer um desafio? Cite algum jogo/campeonato que seu time foi ajudado, eu duvido que teremos alguém admitindo e sabe porquê? A hipocrisia tem time, e é o seu.
Comentários: