Na manhã de quarta, 22, o mecânico, residente em Francisco Morato, Valdomiro Jesus, popularmente conhecido como Joca, passou mal em frente a oficina do mecânico Leandro Souza, que prontamente correu até a UBS Afonso Nobre Baia, que fica a menos de 50 metros de onde Joca estava.
Chegando lá, Leandro recebeu a informação de que os profissionais não poderiam atender Joca na rua, sendo necessário que o levassem para dentro do Posto.
Nesse momento, passava pelo local Renato Azevedo, cliente de Joca, que junto com Leandro o carregaram até o interior da Unidade de Saúde.
Renato estranhou a demora para atender Joca, que reclamava muito de dores no peito, enquanto com a UBS vazia a equipe se deslocava lentamente para anteder o mecânico, colhendo apenas a glicemia do mesmo.
Foi aqui que Joca suspirou fundo e parou de se movimentar, segundo relatos de Renato, só nesse momento que médico e enfermeira começaram a demonstrar preocupação, e tentaram reanimá-lo. Já era tarde demais, Renato percebeu que Joca havia falecido.
A família do mecânico abriu um boletim de ocorrência, bem como, pessoas que ajudaram Joca enviaram reclamação a ouvidoria da prefeitura. O Dois Pontos enviou questionamentos para a prefeitura, até o momento do fechamento dessa matéria, não recebemos resposta.
Comentários: