A seleção Brasileira sempre teve goleiros especialistas em pegar pênaltis, de Barbosa á Júlio César, em todas as copas do mundo, a seleção esteve bem servida neste quesito, exceto de 2018 para cá, ano em que Alisson assume a meta da seleção e disputa duas copas seguidas, sendo que a terceira está muito bem encaminhada.
Com a facilidade de se ver jogos distintos pela tv, hoje podemos ver Alisson jogando na Inglaterra, em uma liga espetacular, consequentemente, jogos espetaculares e com atuações igualmente espetaculares! Treinado pela lenda Taffarel, Alisson é incontestável, mas será que é o suficiente para que seja mantido como titular indiscutível? Carlo Ancelotti, não parece estar satisfeito com o que o goleiro vem apresentando, para ir á uma copa, é preciso ter vários elementos, e a habilidade pegar pênaltis é essencial para um goleiro jogar um torneio curto de 7 partidas, com mata-mata.
Eis que surge um leque de opções para o treinador, no futebol brasileiro, temos vários exemplos de especialistas quando o quesito é penalidade! Um deles é Léo Jardim do Vasco, goleiro experiente que já defendeu 7 pênaltis desde sua estreia em 2023, temos Éverson do Galo, que também defendeu 17 pênaltis, o maior recordista do clube.
Mas quem está se destacando neste quesito é Hugo Souza do Corinthians, desde que chegou ao clube, coleciona 8 pênaltis desde 2024, é incrível a média que o arqueiro corintiano defende, sua altura e explosão intimidam os batedores, e como Ancelotti quer um especialista, porque não o cogitar como titular da camisa 1?
Na próxima convocação, Hugo tem tudo para mostrar que pode sim ser o cara certo para a posição, se for bem, Ancelotti terá um problema bom para resolver, tenho a impressão de que algumas figuras já estão na copa, e se for bem Hugo pode se garantir no mundial um ano antes.
Hugo é a fênix que renasce, de esquecido no flamengo á ídolo do Corinthians, de jogador escanteado á titular da seleção em uma copa.
O problema foi detectado pelo técnico, e ele mesmo vai resolver, o risco de Alisson não ser o titular é grande, ainda mais se Hugo em um desses amistosos defender uma penalidade.
Se não aparecer nenhum outro fenômeno, Hugo tem tudo para ser o novo Taffarel.
Comentários: